Notícias

15/10/2019

Como trocar o fio de nylon nos aparadores CID

O aparador elétrico CID é uma excelente ferramenta para dar um acabamento especial para o seu gramado. Temos 7 modelos disponíveis em 4 potências diferentes para atender diferentes necessidades.
Para obter melhor performance e aproveitamento do produto, alguns passos básicos de manutenção precisam ser conhecidos. Sendo assim, neste artigo queremos auxiliá-lo no primeiro tópico: como efetuar a troca do refil de fio de Nylon.
Vejamos isso a seguir:

TROCA DO REFIL 22 COM DUAS TRILHAS

1 - DESLIGUE O APARADOR DA REDE ELÉTRICA!

Descrição da imagem
2 - Limpar com um pano seco a parte externa do rotor 23 e da tampa 20 . Segure o rotor 23 com uma mão e com a outra, gire a tampa 20 no sentido anti-horário até soltá-la. Retirar os dois calços de espuma e todo resíduo encontrado dentro do rotor 23 e da tampa 20 .
Descrição da imagem
3 - Mantenha a mola 21 encaixada no rotor 23 e troque o refil com duas trilhas. Solte as duas extremidades do fio de nylon presas na borda do refil e em seguida passe uma em cada ilhós 24 da tampa. Coloque os dois novos calços de espuma 25 entre a tampa 20 e o refil 22 .
Descrição da imagem
4 - Regule o comprimento das duas extremidades do fio de nylon 14 até alcançar a lâmina 13. O refil 22 e o conjunto carretel 15 estão disponíveis nas lojas e Assistência Técnica Autorizada CID.
PROCEDIMENTO PARA REBOBINAR O REFIL DUAS TRILHAS NO APARADOR CID 22:

Descrição da imagem
1 - Junte as duas extremidades do fio 14.
2 - Engate a dobra do fio no rasgo da divisória do corpo do refil 22 .
3 - Bobine as duas extremidades, uma em cada trilha, no mesmo sentido das flechas indicadas na parede lateral do refil.
4 - Prenda as duas extremidades nas aberturas das paredes externas do refil para não desbobinar.
5- ATENÇÃO : depois de instalado o refil 22 dentro do carretel 15 lembre-se de soltar as extremidades do fio para que funcione o desbobinamento automático.
TROCA DO CONJUNTO CARRETEL 15
Descrição da imagem
1 - Retire a tampa 20.
2 - Retire o refil 22.
3 - Retire a mola 21.
4 - Retire a porca M6 do eixo e em seguida saque o rotor 23.
5 - Usar a seqüência inversa para instalar o novo conjunto carretel, cuidando para não perder o pino trava e encaixa-lo no rebaixo do rotor 23.