Notícias

02/10/2019

Você já conhece os Recycladores da CID?

Neste artigo queremos familiarizar você com esse produto incrível. A CID produtos é precursora nesta tecnologia no Brasil, e desenvolveu lâmina exclusiva, e patenteada, no ano de 1997.
A ideia inicial teve o propósito de proporcionar maior comodidade para o usuário, sem prejudicar o desempenho. Sendo assim, além de executar um corte preciso do gramado, conforme as alturas de cortes definidas no produto, reduzimos a etapa mais trabalhosa, a qual consiste em varrer e descartar as aparas de grama. Isso mesmo, após preparar o terreno para o corte, e passar a máquina, você não precisa fazer mais nada além de aproveitar o jardim. Para fazer isso, tivemos como base o processo conhecido, em língua inglesa, como "mulching", pois este processo, dentro do âmbito de cuidados com o gramado, visa efetuar diversos cortes simultâneos nas aparas da grama de modo que ele seja menos visível no gramado, e também tenha um processo de decomposição mais rápido.
A Lâmina patenteada dos RECYCLADORES® CID, além de efetuar o respectivo corte, direciona as aparas diretamente abaixo da camada foliar do gramado adubando o solo e não ficando exposto no gramado.

Pesquisa da Universidade de Cornell (EUA) prova a superioridade dos Recycladores®
ITHACA, N.Y. — Os Recycladores® produzem gramados mais saudáveis, e seu uso deve ser uma prática padrão pela indústira de cuidados com o gramado, diz Dr. Martin Petrovic da Universidade de Cornell. "Toda a indústria deve usar recycladores" ele diz: "A grama recyclada sempre parece melhor do que um não recyclada, porque você tem um gramado mais saudável quando as aparas voltam para o solo como nutriente."

Dr. Martin Petrovic: Recycladores® podem reduzir adubação com N.
Petrovic, professor associado da ciência de gramados, cita um estudo da universidade do estado de Michigan, o qual mostra que o processo de "mulching" geralmente produz gramados mais saudáveis e verdes por conta dos nutrientes inseridos e a evaporação facilitada no nível do solo, sem o acúmulo de resíduos. O estudo também encontrou partículas Recycladas decompostas e que são absorvidas pelas raízes dentro de 14 dias. O processo de Mulching (Recyclagem da grama) também pode reduzir a necessidade de aplicação de nitrogênio ao solo em 30%.

As lâminas dos Recycladores®, cortam e recortam a grama em pequenos pedaços que se dispersam abaixo da camada foliar, deixando o gramado limpo e bem preparado.
Fonte Landscape Management - march 1991 (http://archive.lib.msu.edu/tic/wetrt/article/1991mar8b.pdf)